
Partida acontece na quinta-feira
O Fluminense volta a campo na noite da próxima quinta-feira (16) para enfrentar o Juventude, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30min (horário de Brasília).
A partida será válida pela 28ª rodada e vai colocar frente a frente times em situações distintas. Enquanto o Flu é o sétimo colocado e sonha com vaga na Libertadores, o Juventude está na 19ª e penúltima posição, ameaçado de rebaixamento.
Após a derrota por 4 a 1 diante do Palmeiras, no sábado (11), o técnico Thiago Carpini desabafou em entrevista coletiva.
– Não adianta a gente vir aqui e falar de estratégia, de escolhas, de peças individuais, quando o nosso comportamento é ruim. A gente precisa ter uma postura melhor de um time que briga pela sobrevivência. Quando briga pela sobrevivência, espera-se alguns atributos que não estamos encontrando. Tivemos até determinado ponto. Mas o jogo de hoje foi bem fora do contexto em relação à competitividade. Então é difícil funcionar qualquer questão estratégica quando você não tem a energia necessária para jogar um jogo desse tamanho.
O treinador cobrou publicamente os jogadores do Juventude, pedindo mais do elenco para buscar uma recuperação no Brasileirão. Com 23 pontos, o time gaúcho está cinco pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
– Os atletas, a partir de uma conversa que nós tivemos no vestiário, acho que precisam também assumir a responsabilidade. Eu acho que está muito pouco a entrega deles com eles mesmos. Precisa um pouco mais do grupo. Eles precisam saber disso e publicamente assumir a responsabilidade. E não é transferir, não. A responsabilidade é do comando, é minha e sempre será.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more