Notícias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Outros Esportes
Cupons do NETFLU

Técnico novo, problema antigo: Com Marcão, Flu venceu todas em casa e não ganhou nenhuma fora

PV Vasconcellos

Tricolor tem 100% de aproveitamento no Maracanã, mas ainda busca vitória longe do Rio

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

Tem sido uma constante do Fluminense nos últimos ser quase que imbatível em seus domínios, atuando no Maracanã, mas ter muita dificuldade em jogos fora de casa. Com Marcão, auxiliar e técnico efetivado do Tricolor, até aqui, isso continua sendo um problema, apesar dos bons números.

Desde a demissão do argentino Luís Zubeldía, Marcão esteve à frente da equipe verde, branca e grená na beira do campo em sete jogos. Foram quatro no Maracanã e três na casa do adversário. Venceu todas no Rio de Janeiro e não ganhou nenhuma fora. Foram dois empates e uma derrota.

O Time de Guerreiros superou Palmeiras, na época líder do Brasileirão, Remo, Vasco e Platense (ARG). Fora, além da última derrota para o Atlético-MG, houve empates com Athletico-PR e Independiente Rivadavia (ARG). Este último ainda valeu classificação, uma vez que o Fluminense avançou nos pênaltis.

O que fazer?

Em seus próximos compromissos, o Fluminense tem dois jogos seguidos fora de casa. Visita o Platense (ARG), pela Libertadores, e depois o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Volta a jogar no Maracanã somente no dia 08 de outubro, contra o Coritiba, após a Data Fifa.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Leia mais