Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Técnico tricolor admite que aceita sugestões de atletas em campo: “Dou essa liberdade para eles”

PV Vasconcellos

Episódio com Thiago Silva contra a Internazionale (ITA) foi tema da coletiva de Renato

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, véspera do jogo decisivo do Fluminense diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho admitiu que aceita sugestões e palpites de seus comandados sobre tática, como na cena do jogo contra a Internazionale (ITA), que “viralizou” nas redes sociais.

– É importante para o treinador ter esse tipo de jogador ou mais de um. Troco bastante ideia com meu grupo e dou essa liberdade para eles. O treinador não vê 100% o jogo. Às vezes o jogador está sentindo algo diferente no campo que pode colocar, ajudar e eu vou analisar ali na hora e ver se é o melhor ou não. Analisei e vi que era a melhor opção – disse Renato, acrescentando:

– No momento, não tinha pensado nisso porque tinha que sacrificar dois jogadores que não são da posição, mas tudo em prol do time. Às vezes quem está lá vê algo que o treinador não está vendo. Por isso é importante ter esse tipo de jogador, liderança para trocar ideias e ajeitar da melhor maneira. Eu monto o esquema, treino e pergunto se estão conscientes, felizes e aptos a jogar daquela forma. Não adianta montar esquema se o jogador não está feliz daquela forma. Vou muito pelo que eles gostam. Até então, todos eles gostaram apesar do pouco tempo – concluiu.

Thiago Silva sugeriu mudança de esquema

O episódio a que Renato Gaúcho se referia aconteceu no duelo frente aos italianos, durante a parada técnica. Thiago Silva sugeriu o esquema 5-4-1, com Everaldo cobrindo a marcação em uma ponta, e Arias, que estava mais desgastado, isolado na frente. O treinador prontamente acatou e o Fluminense atingiu seu objetivo, segurando a vitória sobre a Internazionale e ainda “matando” o jogo nos minutos finais.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Read more