(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, nesse último domingo, embora tenha mantido o Fluminense invicto no Campeonato Brasileiro até o momento, não agradou boa parte dos torcedores tricolores. Isso porque o Time de Guerreiros abdicou do jogo em certo ponto para se defender e pareceu satisfeito com o empate.

Em entrevista coletiva logo após o resultado do jogo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, o técnico Roger Machado comentou sobre o recuo na segunda etapa e admitiu que faltou contra-ataque para que a equipe conseguisse levar perigo ao adversário e buscar a vitória.

– O contra-ataque você consegue em partes do campo, né?! Pode ser roubando a bola no terço final do adversário ou roubando mais baixo no seu terço inicial. Demos uma recuada após o nosso gol. A questão toda não é o recuo, é a retomada da bola e não conseguir contra-atacar com contundência. Isso acaba virando estratégia após fazer o gol para o adversário tentar te empurrar e você usar a velocidade. Foi o que não aconteceu – explicou.