Roberto Baggio é uma das atrações do Bangu (Foto: Caio Almeida - Bangu)

O Cariocão Betfair 22 teve seu início na noite de terça-feira. O site Uol destacou três jogadores com nomes ou apelidos curiosos que disputarão o Estadual e fazem referências a craques do passado. Um deles, inclusive, enfrentará o Fluminense na primeira rodada da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira, no Luso Brasileiro, às 20h30, pelo Bangu. Trata-se de Roberto Baggio.

Roberto Baggio Ribeiro da Costa, ou simplesmente Roberto Baggio, é um meia de 26 anos – natural de Macapá (AP). Seu nome, claro, foi inspirado no craque italiano que perdeu o pênalti decisivo na final da Copa de 1994 contra o Brasil.

— Foi por causa do jogador italiano mesmo. Na verdade, o meu pai quis homenagear o Brasil. Afinal, o Roberto Baggio foi um grande craque na época, mas acabou ‘dando’ o título para a Seleção Brasileira – explicou o Baggio brasileiro.



Ele, porém, não é o único. Iresânio Antonio da Silva Nogueira Junior, meia de 33 anos do Resende, atende pela alcunha de Zizu, em alusão a “Zizou”, apelido do craque francês Zinedine Zidane, campeão do Mundo com a França em 1998 e que brilhou com camisas como a de Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA).

O Zizu brasileiro ganhou o apelido de um ex-jogador chamado Júnior Braddock.

Por fim, no Boavista, Jeferson Carvalho da Silva, de 23 anos e natural de Itiquira (MT), carrega o apelido de Dí Maria pela semelhança com o craque argentino que atua pelo PSG, da França.