Hoje é um dia mais do que especial. Há exatos 114 anos nascia a agremiação mais importante do Brasil, quiçá do mundo, o Fluminense Football Club. Nesta quinta-feira, 21 de julho, o clube abrirá a celebração de seu aniversário com a apresentação de quatro dos novos reforços para a temporada no seu centro de treinamento. A torcida, porém, segue ansiosa por uma suposta surpresa: o tão aguardado camisa 10. Muitos especulam que este seja Thiago Neves, outros, o argentino Dátolo.

A assessoria de imprensa do Tricolor nega que haverá novidades. Confirmou, de maneira oficial, apenas as apresentações dos atacantes Alexis Rojas e Wellington e dos meias Danilinho e Marquinho. O armador Aquino estaria entre eles, mas teve de voltar à Argentina para resolver problemas com a documentação. Será apresentado noutro dia.

As camisas 9 e 10 continuam vagas. Novo centroavante, Henrique Dourado pediu para utilizar a 89, a mesma que vestia em Portugal. Danilinho usará a 21, Marquinho, a 77, Rojas a 19 (Richarlison passará a utilizar a 70), Wellington, a 11, e Aquino, a 16.

O evento acontece a partir das 11h30. O presidente Peter Siemsen e o vice de projetos especiais Pedro Antônio estarão presentes.