Marcão admite sentimento amargo por Flu não ter se garantido diretamente na fase de grupos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense, claro, queria a classificação direta para a Libertadores, o que ainda pode acontecer se o Palmeiras vencer o Grêmio na final da Copa do Brasil. Caso isso não ocorra, o caminho será a “Pré-Libertadores (etapa de mata-mata)”. Mas Marcão rechaça qualquer temor.

Membro da comissão técnica permanente e treinador na reta final do Brasileirão, Marcão avisa que o time mostrou sua força na competição. Logo, pode fazer frente a qualquer equipe.

 
 
 

— O sentimento ficou amargo, porque ficou bem perto esse G-4. Tamanho do comprometimento desse grupo. Lamentamos o empate com o Santos, a arbitragem nos prejudicou. Eram os pontos que nos deixariam no G-4. Sensação de dever cumprido. Os meninos fizeram tudo por essa posição. Se tiver que disputar a Pré, esse time não teme mais nada. Pode jogar contra qualquer equipe, em qualquer lugar, que vão enfrentar da melhor maneira possível. O que construíram, o que fizeram, é pra ficar guardado, registrado. Vai ser daí para cima, por tudo que eles criaram – disse.