O Conselho Deliberativo do Fluminense realiza, nesta noite, a primeira reunião online de sua história. A situação, motivada pela pandemia de coronavírus, visava testar um mecanismo virtual para a votação das contas de 2019. Apesar do início demorado, com mais de uma hora para a realização da chamada de 65 conselheiros, o restante do processo foi considerado positivo.

A tendência é que seja marcada para até o início de agosto o encontro para a votação oficial. De todos os que participaram, três apenas não conseguiram votar. Os problemas ainda não foram sinalizados, mas podem ter sido por questões de antivírus ou bloqueio de pop up. Essas questões serão analisadas posteriormente.

 
 
 

O aplicativo “Zoom” passou pela adaptação dos membros do CDel nesta noite. Como o NETFLU antecipou, ela permitirá a realização da votação das contas, usando uma plataforma extra chamada Webnar. A grande preocupação gira em torno dos conselheiros mais idosos, que poderiam ter dificuldades para utilizar a tecnologia.