(Foto: Mailson Santana - FFC)

As Guerreiras do Fluzão se preparam para enfrentar o Fortaleza pelo primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2, neste sábado (21), às 15 horas, no Estádio de Laranjeiras. O Fluminense concluiu a etapa inicial com 66.7% de aproveitamento (três vitórias, um empate e uma derrota, com 10 gols marcados e 5 sofridos), terminando na terceira colocação do grupo F. A treinadora Thaissan Passos falou sobre a preparação para o próximo confronto e analisou a equipe na primeira fase do campeonato.

– Conseguimos nos reestruturar. Iniciamos o ano em uma situação, e retornamos o brasileiro de uma maneira bem diferente. Nos dedicamos muito para que tudo se encaixasse e classificação, que era o primeiro degrau, foi alcançada.

Thaissan falou sobre a mudança no modelo da competição – na primeira fase os clubes se enfrentaram entre si, em turno único, dentro de cada grupo – e agora os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta.

– Agora, todos os jogos são uma final, serão decididos nos detalhes, todas as equipes com chances de classificação – declarou.

Com relação às meninas que estavam na seleção, Thaissan explicou que retornam de uma longa viagem, depois de dois jogos servindo a seleção, “sendo necessário aguardar a avaliação do departamento médico”. Tarciane, Luany e Luiza Travassos retornam ao clube depois de participarem de dois jogos contra o Chile, pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17. O Brasil ganhou as duas partidas. Uma na terça-feira por 3 a 1 – com Luany e Luiza marcando um gol cada uma – e 1 a 0, hoje pela manhã.