Thiago Neves foi campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil na soma de três passagens pelo Fluminense (Foto: Photocamera)

A promessa feita por Thiago Neves no retorno ao Fluminense em 2012 era clara: ganhar todos os títulos possíveis. O principal motivo da missão pessoal era o ressentimento da torcida por conta da passagem pelo Flamengo no ano anterior. Com a conquista do Campeonato Carioca e o tetracampeonato no Brasileirão, o meia superou os olhares atravessados para viver nova lua de mel com o Flu. Neste domingo, o camisa 10 e os tricolores vão poder reviver o grande título daquela temporada.

A TV Globo irá reprisar, às 16h, a vitória do Fluminense por 3 a 2 contra o Palmeiras. Thiago era um dos grandes nomes daquela equipe, que contava com Deco, Fred, Diego Cavalieri, Wellington Nem, Gum, Leandro Euzébio, entre outros.

 
 
 

– Eu cheguei no Fluminense depois de uma passagem pelo Flamengo e sabia que seria difícil reconquistar a torcida pela rivalidade entre os dois clubes. Tinha noção que precisava de título e queria algo grande depois do Carioca. Conquistar o tetra e marcar meu nome na história tricolor foi muito importante para a minha carreira – disse Thiago, em entrevista ao Lancenet.