Thiago Neves fez muitos elogios ao time tricolor de 2008 ( Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

O Fluminense está de volta à Libertadores depois de oito anos. Grande nome da melhor campanha tricolor até aqui, Thiago Neves relembrou um pouco sobre como era o grupo vice-campeão em 2008. Apesar do título ter escapado, o meia, atualmente no Sport, afirma ter só elogios sobre o grupo tricolor na ocasião.

— As lembranças são as melhores. Ali só tinham grandes jogadores, alguns muito consagrados no futebol brasileiro. Poder fazer parte de um ambiente leve e alegre como o nosso é difícil hoje em dia. Era muito feliz, um lugar que todos queriam vencer. Sabíamos da importância de jogar a Libertadores pelo Fluminense depois de anos sem disputar. Acho que isso fez com que a gente fizesse uma campanha impecável na primeira fase, chegasse à final com chances de ganhar. Óbvio que perdemos, mas só tenho coisas boas para falar do grupo e da campanha que fizemos em 2008 – relembrou.

Thiago Neves falou também sobre os gols feitos na disputa de 2008.

— Todos os gols naquela Libertadores me marcaram muito pois foram nas fases finais, em jogos decisivos. Mas o que eu lembro mesmo foi o que nos deu a chance de chegar ao título, o gol de falta, o terceiro na final. Esse é o mais marcante daquela edição – avaliou Thiago Neves.

O time tricolor, além de Thiago Neves, contava com nomes como Thiago Silva, Gabriel, Luiz Alberto, Conca, Cícero, Dodô e Washington, entre outros.