PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O medalhão pode virar alternativa no setor
O Fluminense convive com problemas no setor de meio de campo. Depois de Otávio, um dos novos reforços contratados para 2025 e que vivia bom início no Clube, foi a vez do uruguaio Facundo Bernal se machucar.
No mês de março, Otávio rompeu o tendão de Aquiles e ainda não tem prazo determinado para voltar a atuar. Já Bernal sofreu uma lesão de grau 3 na coxa direita e, com prazo de recuperação de seis semanas, pode perder o Mundial de Clubes.
O Fluminense estuda voltar ao mercado da bola para reforçar o elenco. No entanto, a janela de transferências será aberta apenas no dia 2 de junho. Até lá, o técnico Renato Gaúcho terá que encontrar soluções.
Enquanto Martinelli, Nonato e Hércules são os mais utilizados no setor, quem pode voltar a aparecer na posição é Thiago Santos. De acordo com o Globo Esporte, apesar do desejo de seguir atuando como zagueiro, o medalhão pode aparecer mais adiantado nos próximos jogos.
O site ainda apontou que Wallace Davi, de 17 anos, corre por fora para ganhar oportunidades no time principal. O jovem é tratado como um talento em potencial na base, mas ainda peca em questões físicas.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores.com, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais