O Fluminense divulgou, na última segunda-feira (27), o vídeo com os bastidores da partida contra o Internacional, disputada no sábado (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Antes da bola rolar para o duelo contra os gaúchos, chamou atenção o discurso de Thiago Silva, que tratou de passar confiança e, também, fazer um alerta ao grupo.
O que disse Thiago Silva nos bastidores do Fluminense?
O zagueiro pediu concentração durante os 90 minutos aos companheiros, alertando para a importância de um jogo coletivo acima do individual.
– Concentração no jogo. Jogo coletivo fod*. A gente é bom individualmente, mas precisamos ser bons coletivamente (…) A gente tem que manter essa constância nossa, de continuar acreditando naquilo que a gente está fazendo, no trabalho que está sendo feito. No primeiro tempo, contra o Vasco, a gente manteve a nossa constância, mas saímos perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, a gente se perdeu, principalmente depois do gol. O futebol é dinâmico, ele muda a cada minuto. A cada dez minutos, ele muda. Então, se tomar o gol, irmão, continua concentrado, por favor. Não perca a cabeça. A gente sabe o que está fazendo, a gente sabe o que tem que fazer. Continue acreditando, não sai que nem louco. Calma. Um pouco mais de tranquilidade.
Além disso, Thiago Silva alertou para a possibilidade de vaias da torcida no Maracanã.
– Podem vir vaias lá de cima (arquibancada), a gente sabe. Pode vir uma pressão a mais lá no início, se não sair o gol, elas vão vir. Peço pra vocês concentração no jogo. Um jogo coletivo, f*. Individualmente, a gente vai fazer a diferença, mas coletivamente, a gente precisa ser mais forte. Os 90 minutos, não 45.
Tópicos debatidos recentemente na Comunidade NETFLU
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.