Tricolor volta a campo no final de semana com velha dupla
O Fluminense deve ganhar um importante reforço para enfrentar o Grêmio, neste domingo (26), às 18h30min, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Regularizado no BID após a abertura da janela de transferências internacionais, Thiago Silva tem tudo para fazer sua estreia oficial neste retorno ao clube, formando dupla com Freytes.
Além da expectativa pelo reencontro da parceria, os números mostram que a provável zaga titular chega cercada de boas credenciais para fortalecer o sistema defensivo do Tricolor.
Caso Luis Zubeldía confirme a formação, Thiago Silva e Freytes voltarão a atuar lado a lado após uma parceria consolidada na última temporada.
Ao todo, os dois disputaram 38 partidas juntos, com 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Neste período, o Fluminense sofreu 30 gols, registrando média de 0,79 gol sofrido por jogo.
Os números reforçam o bom desempenho da dupla e explicam por que Freytes aparece como o favorito para acompanhar Thiago Silva no confronto diante do Grêmio.
O desempenho da provável dupla também chama atenção quando comparado aos números defensivos do Fluminense na atual temporada.
Até aqui, o Tricolor disputou 37 partidas em 2026 e sofreu 39 gols, média de 1,05 gol por jogo, índice superior ao registrado por Thiago Silva e Freytes quando atuaram juntos.
A expectativa da comissão técnica é que o retorno do camisa 3 ajude a devolver maior consistência ao setor defensivo em um momento importante da temporada.
A tendência é que Freytes seja o escolhido para atuar ao lado de Thiago Silva. O argentino leva vantagem na disputa por já conhecer as características do companheiro e atuar preferencialmente pelo lado esquerdo da zaga.
Ignácio também aparece como opção após marcar contra o Red Bull Bragantino, mas a expectativa é de que Zubeldía aposte na parceria entre Thiago Silva e Freytes para o duelo contra o Grêmio.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais