PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Tricolor empatou por 1 a 1 fora de casa nesse último domingo
Em entrevista logo após o empate do Fluminense por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesse último domingo, o zagueiro Thiago Silva elogiou a atuação da equipe tricolor, especialmente no primeiro tempo. Entretanto, não foi suficiente para o Time de Guerreiros trazer os três pontos para o Rio. O que faltou? Thiago tentou responder.
– Hoje, acho que foi um primeiro tempo bem mais para a gente do que para eles. O segundo tempo ficou um pouco mais parelho, eles equilibraram as ações, criaram um pouco mais de dificuldades para nós. Mas, assim, pelo primeiro tempo feito por nós, acho que fomos muito bem, faltou no último terço finalizar as jogadas e entender o momento do jogo – disse o capitão, acrescentando:
– Às vezes aparenta que o jogo está mais fácil e a gente quer administrar, e aí é o momento da gente, de repente, acelerar um pouco mais. Mas faz parte do processo, estamos encontrando essas dificuldades dos jogadores lesionados, mas tenho certeza que estamos procurando entrosar o mais rápido possível – concluiu o camisa 3.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense “vira a chave” para a Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta a Aparecidense-GO, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um empate basta para o Time de Guerreiros se classificar ás oitavas, uma vez que venceu na ida por 1 a 0, no Maracanã. Já no sábado, terá um clássico contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais