PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O zagueiro se manifestou ainda em Caxias do Sul
O Fluminense visitou o Juventude, na tarde do último domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
A atuação da equipe, mais uma vez, virou alvo de críticas da torcida. As cobranças por um desempenho melhor continuam forte às vésperas do Mundial de Clubes, principal competição no calendário neste ano, que começa em menos de um mês.
Na zona mista do Alfredo Jaconi, o zagueiro Thiago Silva conversou com a imprensa e revelou que um reunião interna foi realizada no Clube. O tema em debate foi, justamente, o desempenho que vem sendo apresentado pelo time.
– Temos que pensar naquilo que a gente tem como fazer dentro de campo. A gente está procurando desempenhar da melhor maneira possível. Tivemos uma reunião nesta semana falando justamente sobre isso, foi uma reunião muito proveitosa da nossa parte neste sentido, de entender o momento. Acho que todos os times do Campeonato Brasileiro vão passar por um momento de dificuldade, seja agora ou um pouco mais para frente, só que o nosso ano está muito achatado, é muito jogo.
O ídolo aproveitou para fazer um alerta envolvendo a questão física, lembrando que o desgaste do Flu será maior em relação aos adversários diretos por conta da participação no Mundial.
– No momento que alguns times vão se preparar para a segunda parte do campeonato, a gente vai estar vindo de uma competição cansativa. Acho que temos que pensar no lado físico também para que a gente possa, em algum momento, se tiver precisando de um jogador que não vem jogando normalmente, ele entrar e dar conta do recado. É a gente se cuidar, cuidar um do outro, se preocupar um com o outro, porque ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Não adianta, futebol é assim e a gente tem essa consciência.