Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, conquistando a Copa do Brasil em 2007 (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

Em entrevista ao programa “Bola da Vez, dos canais ESPN, o zagueiro Thiago Silva, ídolo do Fluminense e atualmente no Chelsea (ING), voltou a falar sobre um possível retorno ao Tricolor no futuro. O defensor está com 36 anos e já declarou em outras oportunidades que gostaria de voltar para encerrar a carreira nas Laranjeiras.

– Olha, eu vou ser bem sincero, é um pensamento meu sim. Sempre foi. De voltar para onde tudo começou, ou recomeçou, né? Porque foi logo após a minha tuberculose, que quase me tirou a vida. Foi o clube que abriu as portas para mim e eu devo muito ao Fluminense, sou muito grato. Por mais que a gente queira, é uma outra situação. Não posso te afirmar que sim, mas também não vou negar. Está em aberto. Se for dos planos de Deus, vai acontecer – disse ele.

Thiago Silva ainda planeja disputar a Copa do Mundo do Catar, de 2022. Por essa razão, optou por seguir na Europa após deixar o PSG (FRA). Na última temporada, conquistou pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões, com a camisa do Chelsea (ING).