Foto: Mailson Santana/FFC

Neste sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo para o jogo contra o Bangu mais uma vez com uma equipe “alternativa”, composta por atletas considerados reservas e outros revelados nas categorias de base de Xerém. Essa será provavelmente a penúltima chance para esses atletas mostrarem serviço e impressionarem o técnico Roger Machado.

Isso porque os titulares já voltaram a treinar na última quarta-feira depois de uma folga de 10 dias e devem fazer sua estreia na próxima semana. Contra o Boavista, na terça, dia 23, a expectativa é que o time não esteja completo ainda, mas no dia 26, sexta, contra o Volta Redonda, Fred, Nenê e cia devem retornar.

Lembrando que o regulamento do Carioca prevê uma multa em caso da não utilização de sua equipe principal a partir da 4ª rodada. No entanto, o Fluminense não tem com o que se preocupar, já que pelo menos 10 atletas considerados do time profissional já estão à disposição.

O artigo 41 do regulamento do Estadual diz que “a associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato“.