Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Apesar do desempenho de alguns atletas da base poder fazer com o que o Fluminense deixa de ir ao mercado para contratar atletas para algumas posições, como disse Roger Machado, o Tricolor segue atento. O treinador destacou, em entrevista logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, que a diretoria verde, branca e grená continua mapeando o mercado.

– Um time grande como o Fluminense vai estar sempre mapeando o mercado. A gente não sabe até onde podemos ir, mas o desejo é conquistar coisas grandes. O Campeonato Carioca é muito importante, mas estamos também testando a equipe para a temporada. É uma competição difícil. Estamos tentando evoluir, entender, exemplificar e executar tudo para termos sucesso – disse ele.

Até o momento, vale lembrar, o Fluminense contratou três peças: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Wellington e o zagueiro Rafael Ribeiro. O atacante Willian Bigode, o meia Jean Pyerre e o zagueiro David Duarte interessam e o Flu ainda tenta viabilizar a contratação do trio.