Atualmente no Bragantino, Gabriel relata dificuldade de enfrentar a equipe tricolor do início dos anos 2010
Hoje jogador do Bragantino, o volante Gabriel, de 33 anos, deu entrevista ao Charla Podcast. Revelado pelo Botafogo, o jogador recordou o quanto era difícil de enfrentar no início dos anos 2010 o time do Fluminense, capitaneado à época por Fred.
Na conversa com os jornalistas do veículo, Gabriel contou que o Fluminense tinha jogadores muito chatos, que gostavam de “apitar” o jogo de dentro de campo. Bastava a marcação de uma falta, que Fred e companhia estavam em cima do árbitro.
— Um dos times mais insuportáveis que era com arbitragem, com falação o jogo inteiro, era o Fluminense. Fred, Edinho, Diguinho, Thiago Neves, Conca… Era uma falta, estavam os caras todos em cima do juiz. Até o Cavalieri saía do gol – recordou. Confira o trecho em vídeo:
Após deixar o Botafogo, Gabriel acumulou ainda passagens por Palmeiras, Corinthians, Internacional e Athletico-PR até chegar ao Bragantino, onde está atualmente.
Um dos embates mais emblemáticos entre Fluminense e Botafogo aconteceu na final do Campeonato Carioca de 2012. Na partida de ida, o Alvinegro ainda saiu na frente com gol de Renato, mas o Flu virou com Fred, Rafael Sobis (duas vezes) e Marcos Júnior. Na volta, mais uma vitória tricolor, dessa vez por 1 a 0. O gol foi de Rafael Moura. Ambos os jogos foram disputados no Engenhão.
Fred teve duas passagens pelo Fluminense, clube no qual virou ídolo. Chegou em 2009, vindo do Lyon, da França. Ficou até 2016, quando foi negociado com o Atlético-MG. Passou ainda pelo Cruzeiro antes de retornar em 2020 e ficar até o fim de sua carreira, em 2022.
No total, o camisa 9 disputou 382 jogos pelo Tricolor. Fez 199 gols e deu 42 assistências. Foi bicampeão brasileiro (2010-12), bicampeão carioca (2012-22) e campeão da extinta Primeira Liga (2016).
Dos 199 gols de Fred pelo Fluminense, foram 14 diante do Botafogo.
