PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Acusado teve prisão preventiva solicitada
Torcedor da Unión Española, Baltazar Martin Garcês Lopez foi flagrado por seguranças do Maracanã praticando gestos racistas contra torcedores do Fluminense, que presentes na vitória do Tricolor sobre os chilenos pelo placar de 2 a 0.
A informação é do repórter Renan Moura, da Rádio Globo. O BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) foi acionado. Após isso, os policiais verificaram as imagens no Centro de Comando e Controle do estádio.
Diante disso, Baltazar foi conduzido a uma audiência de custódia no Juizado Especial do Torcedor. Promotora de Justiça de plantão, por sua vez, fez o pedido para converter a prisão em flagrante do acusado em preventiva.
Este jogo marcou o início de uma campanha do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) chamada de ‘Estamos Vigilantes’. Esta ação, que é inédita, busca prevenir casos como esse em partidas internacionais diante dos clubes cariocas.
Veja a informação abaixo.
Baltazar foi conduzido para uma audiência de custódia no Juizado Especial do Torcedor após os promotores confirmarem a infração nas câmeras do Centro de Controle do estádio. A promotora converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva.
— Renan Moura (@renanmoura1989) May 15, 2025
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais