Torcedor sem credencial “invade” pelo Maracanã

Torcedor sem credencial “invade” pelo Maracanã

Reportagem do jornal “O Dia” traz o depoimento de um torcedor que, sem qualquer identificação, adentrou vários setores do Maracanã, demonstrando o quão é falho o esquema de segurança do estádio. Confira abaixo as fotos e as palavras do torcedor, que trabalha com artes cênicas e mora próximo ao estádio:

Hoje (sábado), por volta das 16h resolvi pegar minha câmera fotográfica e me dirigir ao Maracanã, para tirar fotos do entorno do estádio na véspera do jogo Brasil x Inglaterra.

Lá chegando, fui contornando o estádio e registrando o trabalho dos operários para deixar tudo pronto.

A certa altura, na confusão de caminhões, placas, me vi dentro da obra, em frente à arquibancada do Célio de Barros. Segui caminhando. Entrei em um corredor e quando vi estava diante de um portão que levava ao campo. Fui fotografando tudo.

Cheguei à rampa e, sem que ninguém me incomodasse, subi. Entrei no salão dos camarotes. Tirei fotos, saí da área dos camarotes, entrei no corredor da arquibancada e avistei o campo, de cima. O treino da Inglaterra estava rolando no campo. Fotografei.
Desci novamente, passei por seguranças particulares, policiais militares fortemente armados, policiais federais e segui, com minha mochila, máquina em punho e nenhuma credencial em lugar nenhum do corpo.

Avistei uma saída e fui novamente para fora do estádio, onde segui tirando minhas fotos.

Eu jamais imaginei que ao sair de casa no dia de hoje eu estaria testando toda a segurança nacional… e deu ruim…

Torcedor não foi importunado pela segurança. Foto: Reprodução
Torcedor quase entrou no gramado. Foto: Reprodução
Ele fotografou o treino da Inglaterra. Foto: Reprodução Internet