Torcedores do Fluminense se mobilizam por grande protesto nesta quinta

Centenas já confirmaram presença

Irritados com a gestão do presidente Pedro Abad, torcedores do Fluminense organizam um protesto para esta quinta-feira, às 18h, na sede do clube, nas Laranjeiras. A manifestação ocorrerá antes, durante e depois da reunião do Conselho Deliberativo que, entre outros assuntos, abordará, principalmente, a apresentação do planejamento para o futebol em 2019.

Um grupo, inclusive, já contratou carro de som semelhante ao da imagem abaixo. O protesto, segundo os organizadores, será pacífico e cobrará por resultados no futebol e pela saída do mandatário, hostilizado costumeiramente nos estádios.

Carro de som semelhante a este foi contratado por tricolores para protesto desta noite

Um dos que estará no protesto é o advogado e blogueiro Gustavo Albuquerque, figura influente entre os tricolores. Ele divulgou uma enquete convocando os torcedores. Mais de 350 participaram e 263 já confirmaram.

Em contato com o NETFLU, explicou a importância de os tricolores se fazerem presentes:

– Temos que mostrar que a torcida de arquibancada tem força e está preocupada com esse momento falimentar, trágico que o Fluminense está passando. Que os tricolores façam esse esforço para estar em Laranjeiras 18h. Será um protesto sem qualquer viés político e ideológico. Ninguém quer porcaria nenhuma no clube, mas resultados efetivos no futebol e uma gestão minimamente comprometida com a nossa torcida. Não é protesto para palanque de nenhum grupo político. Simplesmente a emoção do torcedor é que tem de aflorar agora. Senão o Fluminense vai morrer. Temos que mostrar nossa força, como torcedores de arquibancada. É uma parte enorme da nossa vida, respiramos Fluminense. Vamos lá de forma pacífica, sem baderna, mas protestar, gritar, tentar fazer nossa parte. A situação é mais do que desoladora, é quase terminal – destacou Gustavo.