(Foto: Lucas Merçon)

O fantasma da última temporada do Fluminense, quando sofreu no Campeonato Brasileiro com a perda de diversos jogadores pelas mais diversas lesões, ligou o alerta no clube e voltou a assombrar as Laranjeiras. Com a mesma base e pouquíssimas alternâncias no decorrer desta temporada, o técnico Abel Braga conseguiu dar uma cara ao Fluminense, mas terá de fazer mudanças para a próxima rodada.

Já sem Ayrton Lucas, que se lesionou contra o Botafogo e só retorna depois da Copa, contra o Grêmio, quarta-feira, o treinador não deverá contar o zagueiro Gum e o atacante Marcos Junior. Ambos foram substituídos após sentirem incômodos na partida contra a Chape.

Na última temporada, o Fluminense teve diversos jogadores entregues ao departamento médico – foram nove cirurgias ao longo do ano – o que fez com que o Tricolor chegasse a usar o “terceiro time”, segundo avaliação do próprio Abel Braga.


– Não podemos prever o que vai acontecer amanhã. Ano passado, o time chegou a empolgar com um futebol lindo. Quando for ver as perdas, posso te falar uns 10 jogadores – lembrou o treinador.