Foto: Maílson Santana/FFC

Durante a semana, o Fluminense remarcou a reapresentação dos titulares de segunda para quarta-feira, após 10 dias de férias do elenco principal. Com isso, Roger Machado ainda terá um time alternativo, formado por alguns reservas e garotos do sub-17, sub-20 e sub-23 na próxima rodada da Taça Guanabara. Após a vitória por 1 a 0 no Fla-Flu na noite deste domingo, o Tricolor volta a campo no sábado que vem para enfrentar o Bangu às 21h05 (de Brasília), ainda sem local definido.

– Quarta-feira os jogadores se reapresentam. Houve uma programação distinta que eu ainda não tinha participado, que era ter que esperar uma decisão de Copa do Brasil para trazer os jogadores na iminência de que talvez tivesse que jogar a Pré-Libertadores. Trouxe os jogadores, eles trabalharam quatro ou cinco dias e novamente houve o recesso de mais 10. Na reapresentação a gente vai se deparar com as reais condições desse retorno. Dez dias pode ser pouco, mas era importante para que os atletas esvaziassem tudo, principalmente do ponto de vista emocional e físico – explicou Roger.

 
 
 

Como o jogo contra o Boavista será apenas três dias depois da partida diante do Bangu, a expectativa interna no Fluminense é de que os titulares só voltem a campo no dia 26 de março, quando receberá o Volta Redonda no Maracanã. Após somar os seus primeiros três pontos no Campeonato Carioca, o Tricolor ocupa agora o oitavo lugar na Taça Guanabara, quatro pontos atrás do líder Volta Redonda.