Foto: Mailson Santana/FFC

Após o resultado negativo do Fluminense contra o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, o técnico Roger Machado afirmou que o Tricolor precisa manter a sua confiança para a última rodada do Grupo D, na qual disputará sua classificação e enfrentará o River Plate (ARG), em Buenos Aires. Segundo o treinador, o time precisa ter foco e cabeça boa. Apesar disso, ele lamentou as chances perdidas pelo Flu, que acabaram custando o resultado.

– Foi um bom primeiro tempo. O problema é que a bola pune. As oportunidades que tivemos não conseguimos transformar em gols e foram grandes oportunidades. Sofremos gol em um rebote de bola parada e em um gol de transição. Não vi a gente sentir tanto emocionalmente. Nos mantivemos na partida, tanto que no segundo tempo conseguimos o nosso gol e equilibramos as forças. No jogo físico os nossos jogadores mais técnicos acabaram sentindo um pouco. Disse para os nossos atletas no intervalo que precisávamos nos adaptar ao jogo. O Junior foi um time rápido, forte e potente que nos surpreendeu na transição – disse Roger Machado, complementando:

– O resultado de hoje não atrapalha em nada a sequencia porque não podemos permitir que atrapalhe. É uma competição muito dura. É ter a cabeça boa, saber onde errou, onde tem que evoluir e virar a chave amanhã, porque a decisão (do Carioca) está aberta – completou o treinador.