RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Atleta rescindiu seu contrato com o Fluminense na última segunda-feira
Na última segunda-feira, o Fluminense pegou muitas pessoas de surpresa ao anunciar a rescisão contratual do meia Renato Augusto, que tinha vínculo com o clube até o fim do ano, em comum acordo entre as partes. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva após a vitória do Tricolor sobre a Aparecidense-GO, por 4 a 1, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho comentou a saída do atleta e praticamente confirmou que o jogador deve se aposentar do futebol.
— Quando eu cheguei no Fluminense já tinha esse zum-zum-zum de que ele poderia parar de jogar. Eu não estava acreditando muito, então ele foi levando, eu comecei a dar oportunidades. Ele era um jogador importante, inteligente, importante no grupo, bem acima da média. Fiquei triste, falei com ele ontem. Já tinha me buzinado no ouvido que ele iria parar. Perguntei por que, ele falou que não estava aguentando mais as lesões. Estava um pouco estressado com as coisas, precisando descansar. Eu ainda falei: “pensou direito?”, “repensa, você vai fazer falta para o futebol”. Ele disse: “não, não. Pensei bastante, parei para pensar com a minha família e está decidido”. Infelizmente, é mais um jogador acima da média que parou no Brasil, que pode ter certeza, muita gente não vai sentir falta dele porque não vem jogando seguido muito mas eu vou sentir, pela qualidade dele – disse o treinador.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais