(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em entrevista coletiva após o empate com o Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro, o técnico Marcão desabafou sobre a má arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, que minou o jogo do Fluminense o tempo todo e não apresentou o mesmo critério para as duas equipes.

Em lance capital do jogo, marcou falta que não houve para o time da casa, expulsou o zagueiro Nino e acabou decretando o gol que igualou o marcador aos 42 minutos da segunda etapa.

 
 
 

– A gente não gosta de falar de arbitragem, mas realmente teve um fator extra que tirou nossos meninos do sério. A gente sabe como são que aqueles dez segundos de reação em jogo quente, em algum momento você acaba falando algumas situações, depois você se arrepende. O Marinho fez uma falta de contra-ataque em cima do Calegari, ele (juiz) poderia ter dado o cartão. Isso que a gente fala sobre critério diferente. Ele amarelou nossa equipe já no primeiro tempo. Dois ou três cartões, e a gente já ficou bem amarrado. E ele não fez da mesma forma com o Santos. A gente lamenta esses pontos perdidos, conversou com o Nino, tranquilizou, que a responsabilidade é dividida, toda nossa. O mais importante desse momento é o equilíbrio, recompor os nervos, porque na quinta-feira tem mais uma grande final. É fazer de tudo para nesse jogo a gente consiga um resultado positivo e garanta a melhor posição possível – disse.