Aldo, tricampeão carioca com o Fluminense – 1983-84-85 – está no Rio de Janeiro. Residente de Macapá, o ex-lateral-direito esteve no jogo contra o Grêmio, na última quinta, e irá ao Fla-Flu deste domingo. No intervalo das duas partidas, visitou a sede tricolor. Na “bagagem”, trouxe o atacante Lucas Bruno, de 17 anos, para testes na equipe juvenil do Flu.

– Estou confiante que vou conseguir ficar lá no Fluminense. Tenho boas qualidades, principalmente a minha finalização e acredito que isso vai abrir as portas lá em Xerém. Minha família e meus amigos lá de Laranjal do Jari estão torcendo por mim e eu não vou decepcioná-los – disse Lucas Bruno.

Quem fez a intermediação foi o próprio Aldo que viu o potencial de Lucas no Campeonato amador Sub-17, quando o atacante defendia as cores do Atlético Jari, e tratou de conversar com a diretoria do tricolor para conseguir um teste para o atleta.

– Eu vi o Lucas jogando, tem um pé esquerdo muito bom e acredito que ele é um centroavante diferenciado. Então eu falei com o Fluminense para darem uma oportunidade para o garoto. Eu tenho uma história lá e eles sabem que eu não vou mandar qualquer jogador. O Lucas vai treinar, morar na concentração, vai ter todas as condições médicas e pisicológicas para desenvolver o futebol dele – contou Aldo.