O torcedor tricolor Marcos Arruda, de 64 anos, que foi agredido no último domingo após o clássico entre Flamengo e Fluminense, entrará em campo nesta quarta-feira, quando os rivais se reencontrarão em uma das semifinais da Taça Rio, às 21h30, no Maracanã. O Marquinhos, como é conhecido, terá a companhia de Luis Fernando Miranda, amigo que o conduzia momentos antes da agressão. Ambos serão homenageados pelos dois clubes e depois assistirão o Fla-Flu no camarote tricolor.

Marcos Arruda e Luis Fernando deixavam o Maracanã após o clássico do último domingo quando passaram a ser ofendidos de maneira agressiva por flamenguistas. Marquinhos, que é portador de necessidades especiais por conta de complicações que teve ainda em seu nascimento, não suportou os xingamentos e revidou. Logo após, foi agredido por Matheus Morbeck.


 
 
 

Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão, responsável pela agressão, foi encontrado em casa, na Barra da Tijuca, após denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia (2253-1177). Ele foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado por lesão corporal, e liberado após o depoimento. O Flamengo excluiu o agressor do quadro de sócios e alegou que ele “cometeu uma atitude que não condiz com os valores que o clube preza.”