Flu fará seis dos próximos nove jogos pelo Brasileiro no Maracanã

Flu fará seis dos próximos nove jogos pelo Brasileiro no Maracanã

torcidaO trunfo para o Fluminense afastar qualquer risco de rebaixamento volta a ser o Maracanã. Das nove próximas partidas, seis acontecerão no estádio, incluindo o clássico com o Vasco, em 1º de novembro, no qual é visitante. Além do arquirrival, o tetracampeão brasileiro enfrenta em seus domínios o São Paulo (14/10), Atlético-PR (24/10), Chapecoense (07/11), Avaí (22/11) e Internacional (29/11).

Matematicamente, três vitórias livram o Tricolor da Série B. Mas pela média de pontuação atual talvez seja possível se manter na elite do futebol brasileiro com 44 pontos. Portanto, o Flu precisaria de mais duas vitórias e um empate. Fora de casa, a equipe de Laranjeiras encara Cruzeiro (18/10), Grêmio (19/11) e Figueirense (06/12).

Pensando em Libertadores, via Brasileiro, o Flu, que segundo os matemáticos tem 1% de chance, precisaria de, pelo menos, 61 pontos. Ou seja, teria de ganhar oito dos nove confrontos que tem em disputa, um aproveitamento espetacular de 88,88%.

Contra os próximos adversários, o Fluminense, no turno, somou 13 pontos. Derrotou Cruzeiro, Atlético-PR, Grêmio e Figueirense, empatou com o São Paulo e perdeu para Vasco, Chapecoense, Avaí e Internacional.


Sem comentários