Tricolores fazem campanha para Flu jogar no Maracanã

Tricolores fazem campanha para Flu jogar no Maracanã

No dia 8 de maio, a torcida do Fluminense quer ir ao Maracanã. Depois de empurrar o time na vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, que assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, a saudade apertou. No Twitter, foi iniciada a campanha #MaracaTricolorDia8, data que marca o jogo da volta contra o Emelec. Uma corrente em forma de hashtag que vem contando com a adesão de milhares de torcedores pelo Brasil.

Neste sábado, o Maraca será reaberto com a partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto. O evento será restrito ao grande público e contará apenas com a presença de personalidades e operários que trabalharam na obra. No dia 2 de junho, será a vez de o Mário Filho receber a Seleção Brasileira, que enfrentará a Inglaterra, com todos os 78.800 lugares preenchidos.

Casa do torcedor carioca, a expectativa que paira no momento é saber qual grande time do estado terá a honra de atuar primeiro no “Maior do Mundo”. Por jogar a Libertadores, competição de maior relevância no continente sul-americano, os tricolores estão esperançosos que o Fluminense seja o escolhido para a ocasião e miram o jogo de volta das oitavas de final, contra o Emelec, no dia 8 de maio, para a grande festa.

Na contramão do desejo da torcida, a partida entre brasileiros e equatorianos está confirmada para São Januário e segundo a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, um jogo está programado para ocorrer no Maracanã sim, com 50% da capacidade, mas apenas no dia 15 de maio, data em que o Fluminense até poderá atuar em casa, mas para isso precisará, além de superar o Emelec, contar com a vitória do Olímpia sobre o Tigre no confronto paralelo pelas oitavas. Enquanto o clube das Laranjeiras não confirma nenhum contato para antecipar a volta para sua casa histórica, a torcida faz a parte dela nas redes sociais para sensibilizar os organizadores. Resta saber se o pedido será atendido.