Roger Machado foi técnico e jogador do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense empatou com o Barcelona (EQU) em casa e por ter sofrido gols vai precisar marcar na partida de volta no Equador, para avançar à semifinal da Libertadores

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre as alterações feitas na equipe durante a segunda etapa. Gabriel Teixeira, Luiz Henrique, Cazares, Yago e Martinelli deram lugar a Kayky, Lucca, Nenê, Abel Hernández e André.

 
 
 

– Porque é um modelo de jogo. Com cinco substituições você troca aquelas peças que estão mais desgastadas. Dentro desse modelo que temos, essa é a opção que a gente faz. Hoje troquei dentro do 4-2-3-1 passei para um 4-4-2, diferente do 4-3-3 que vínhamos fazendo. São mudanças. Trocar seis por meia dúzia você troca características das funções. Não obrigatoriamente você precisa mudar o sistema. E para mudar sistema você precisa ter tempo para fazer isso. Não dá para sair de um sistema para o outro como se imagina ser tão fácil quem está analisando do lado de fora – declarou o treinador.