FIFA retirou suspensão automática de Balogun e gerou polêmica
Florian Balogun foi liberado pela FIFA para defender os Estados Unidos no confronto de logo mais, às 21h, contra a Bélgica, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com isso, o presidente estadunidense, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (6) que tal solicitação partiu dele.

Após revisão no VAR, o árbitro brasileiro Raphael Claus aplicou o cartão vermelho ao atacante por uma entrada no tornozelo de Muharemovic. Em declaração dada na Casa Branca, o Trump classificou a decisão da arbitragem como equivocada e criticou duramente o árbitro brasileiro.
Trump declarou que a jogada não deveria ter resultado em cartão vermelho e insinuou que o juiz possui um “passado suspeito”, mas sem apresentar provas. Por esse motivo, pediu para que a FIFA reavaliasse a punição.
— Aquilo não foi falta. Aquilo não foi nem uma infração. Eram dois caras correndo em velocidade máxima que, por acaso, trombaram um no outro. Você não consegue colocar o pé exatamente no pé de outra pessoa quando está correndo em velocidade máxima. Não, eram dois grandes atletas que se enroscaram. E esse árbitro (Claus), que é um pouco suspeito, se você checar o passado dele. Eu não quero falar isso porque não gosto de criar controvérsia, mas muito suspeito. Se você quiser, eu te passo o passado dele — disse Donald Trump sobre Raphael Claus.
A declaração aumentou as polêmicas envolvendo o caso. A Federação Belga de Futebol contestou a decisão da FIFA de anular o cartão vermelho e alegou que a medida desrespeita o Código Disciplinar da entidade. A União Europeia e a UEFA também criticaram a FIFA por tal anulação.
O NETFLU conta com parceiros licenciados para operar no Brasil. Escolha a plataforma que melhor atende ao seu perfil e acompanhe cada partida com ainda mais emoção.
+18 Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF Nº 2.103, de 30 de dezembro de 2024.
Chave 1:
Chave 2:
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 7 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais