Foto: Divulgação

A Série B do Campeonato Brasileiro teve uma última rodada alucinante na noite dessa última sexta-feira. Além do campeão do torneio, foi definida também a última vaga para a primeira divisão de 2021. Coincidentemente, os quatro clubes que conquistaram o acesso têm a predominância da cor verde.

América-MG, Chapecoense e Cuiabá já haviam garantido vaga há mais tempo, nesta sexta foi a vez do Juventude carimbar a última. O clube gaúcho venceu o Guarani por 1 a 0 e superou Avaí e CSA, seus concorrentes diretos, na tabela de classificação.

 
 
 

Já o título acabou ficando com a Chape, que derrotou o Confiança por 3 a 1 e terminou na frente do América-MG por um gol de saldo. O gol do título saiu em um pênalti aos 48′ do segundo tempo. Até então, a taça estava indo para Belo Horizonte. Ambos terminaram empatados em pontos e vitórias.

Oeste, Botafogo-SP, Figueirense e Paraná foram os rebaixados para a Série C, enquanto o Cruzeiro, único grande na Série B, passará mais um ano na Segundona. Os mineiros terminaram em 11º lugar, com 49 pontos, a 12 do último classificado no G4.