TV Globo propõe repensar calendário da temporada 2015

TV Globo propõe repensar calendário da temporada 2015

20120710214058!TV_GloboUma das partes mais importantes das discussões que giram em torno do calendário do futebol brasileiro, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão das principais competições do país, propôs repensar o calendário a partir da temporada 2015. A ideia surge após a criação, na última terça-feira, do Bom Senso F.C, movimento voltado a cobrar mudanças na gestão do esporte.

Segundo publicação do UOL Esportes, no dia 12 de setembro, houve uma reunião na CBF entre Virgílio Elisio, diretor de competições da entidade, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, Alfredo Sampaio, presidente em exercício da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), e Mustafá Contursi, mandatário do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional, entidade que representa os clubes. O objetivo do encontro foi apresentar as propostas de calendário para 2014. Estas, por sua vez, não agradaram grande parte dos atletas, sobretudo por conta da maratona de jogos, em função da paralisação das competições devido à Copa do Mundo.

Vale ressaltar que, com relação ao Rio, as mudanças já podem acontecer no ano que vem, com o adiamento do Carioca em uma semana, proposto pela Ferj.

 


Sem comentários