Tricolor atropelou o Oriente Petrolero (BOL) por 10 a 1 fora de casa
O Fluminense volta a enfrentar uma equipe boliviana na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Maracanã, ao receber o GV San José (BOL), pela 2ª rodada do Grupo F do torneio. A última vez que isso aconteceu foi em 2022, na última participação do Tricolor na competição, e teve uma goleada histórica.
Comandado por Fernando Diniz, o Time de Guerreiros atropelou por 10 a 1 o Oriente Petrolero (BOL), fora de casa. Apesar daquele resultado, o Flu foi eliminado na fase de grupos, ficando na segunda colocação da chave. Naquele ano, de acordo com o regulamento, apenas o líder de cada chave avançava. Relembre os gols:
Diferentemente da edição disputada em 2022, hoje, não apenas o líder avança às oitavas, mas o segundo colocado também tem essa possibilidade. Antes, porém, terão que disputar um play-off com um dos times vindos da Libertadores, os terceiros colocados de cada grupo eliminados e que não avançarem às oitavas da principal competição continental.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais