Sucesso entre o público jovem, Xamã ganhou a preferência do departamento de marketing para apresentação dos novos uniformes em detrimento de outros mais conhecidos da velha geração (Foto: Reprodução)

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de fazer a apresentação oficial dos uniformes produzidos pela Umbro de forma presencial, o Fluminense inovou e a fez por intermédio de live no YouTube. Esta e outras ações mostram a aproximação do clube com o público mais jovem.

Além disso, o Tricolor das Laranjeiras também criou perfil no TikTok, aplicativo para publicação de vídeos curtos, e teve o rapper Xamã como convidado a fazer show na apresentação dos uniformes.


 
 
 

O cantor surgiu no mercado fonográfico em 2017 e, desde então, vem fazendo muito sucesso com o público jovem. Ele soma a 3,2 milhões de seguidores no Instagram, 2 milhões no Twitter e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Por isso, o artista, declaradamente tricolor, ganhou a preferência do departamento de marketing em relação a outros mais conhecidos da velha guarda e figurinhas carimbadas em eventos do clube como, por exemplo, Paulo Ricardo e Evandro Mesquita.

No caso da rede social chinesa TikTok, o aplicativo é o segundo mais baixado no Brasil desde o começo do isolamento social, com 41% dos usuários com idades entre 16 e 24 anos. Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco também já estão ativos na plataforma.