Romário diz que Fred é merecedor de todo o reconhecimento que está recebendo nos seus últimos dias como atleta profissional (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Romário, em entrevista ao Barba Cast, falou sobre Fred, ídolo do Fluminense que está em vias de se aposentar. E não faltaram elogios por parte de um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.

O Baixinho, melhor do mundo em 1994, ano no qual comandou a seleção na conquista do tetracampeonato na Copa dos Estados Unidos, falou que considera Fred um dos melhores artilheiros que viu atuar no futebol brasileiro.

— Foi um dos maiores atacantes que tivemos no futebol brasileiro. Era um fazedor de gols nato, é inteligente, se posiciona muito bem. Finaliza como ninguém. Finaliza bem de pé e cabeça. Cara frio na hora da finalização. Eu coloco o Fred, no auge da carreira, entre os dez maiores artilheiros que eu vi jogar no futebol brasileiro. Ele é bastante merecedor de tudo isso que está acontecendo. É realmente um dos grandes ídolos da história do Fluminense, como diz o presidente (Mário Bittencourt) – falou.


Em sua carreira como jogador, o ex-atacante Romário passou pelo Fluminense entre 2002 e 2004. Fez 77 jogos e 48 gols.