Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense mira entrar no G6, grupo dos clubes que se classificam para à Taça Libertadores de 2022, nesta segunda-feira. Se vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Tricolor ultrapassa Internacional e Corinthians, pulando de oitavo para sexto lugar, com 31 pontos. Mas por que parar aí, não é mesmo? Nas próximas rodadas, confrontos diretos decisivos podem levar o Time de Guerreiros até ao G4.

Isso mesmo. Após o Cuiabá, o Fluminense tem encontros marcados com Red Bull Bragantino (em casa), Santos (fora) e Fortaleza (em casa). Tirando o Santos, que é o 14º colocado, com 24 pontos, os outros dois adversários são diretos e estão nesse momento em 5º e 4º lugar, respectivamente. Logo, podem ficar na alça de mira do Time de Guerreiros caso o Flu feche essa rodada em 6º.

Fortaleza e Bragantino têm, hoje, 33 pontos. O Flu, se vencer o Cuiabá, irá a 31. Dessa forma, crescem as possibilidades de que esses confrontos diretos, ambos no Maracanã, vale ressaltar, sejam decisivos para que o Tricolor ultrapasse os rivais e chegue até a 4ª posição, ficando atrás somente de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. Dá para sonhar? Veja como está a parte de cima da tabela: