(Foto: Mailson Santana)

Após quatro rodadas longe de casa, o Fluminense retorna para o Rio de Janeiro com apenas um ponto conquistado e três derrotas seguidas. A deste domingo, no Independência, foi a mais dolorosa. O time deixou o campo goleado pelo Atlético-MG por 5 a 2 e caiu ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Antes de iniciar sua maratona fora do Rio, o Fluminense era o segundo colocado do Brasileiro, a apenas um ponto do líder Flamengo. Agora, após um empate em 0 a 0 com o Grêmio e três derrotas para Paraná, Flamengo e Atlético-MG, é somente o 12º na tabela com 14 pontos.

 
 
 

– Desde o início do ano tem sido a mesma equipe. Sabíamos que uma hora iríamos pagar o preço. Além da fadiga de alguns que não vieram para Belo Horizonte, teve contusão de Ayrton, Pedro… Esse é o preço que pagamos por ficar repetindo. É uma equipe que tinha um coletivo forte, mas vai perdendo jogador e perde o coletivo, e também o individual. Estamos torcendo para que chegue logo quarta-feira e, depois, todo mundo possa fazer um exame de consciência, e possamos fazer uma pré-temporada séria – afirmou o técnico Abel Braga.