RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Colombiano tem sido destaque da equipe em 2025
Mesmo sem fazer gol ou dar assistência, Jhon Arias foi mais uma vez decisivo para o Fluminense no clássico contra o Vasco. Graças a raça e a luta do colombiano na linha de fundo, que brigou pela bola com três defensores rivais, o lance do primeiro gol, marcado contra por Vegetti, surgiu, após cruzamento de Guga e cabeçada de Lima.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho se derreteu por Arias. O treinador afirmou ser um privilégio poder contar com o colombiano, que potencializa os outros atletas, em especial, os laterais que atuam ao seu lado pelo lado direito, seja Guga, autor do gol da vitória sobre o Vasco, ou Samuel Xavier, que marcou três gols recentes contra Santos, Unión Española (CHI) e Aparecidense-GO.
– É sempre um privilégio ter o Arias. Para os laterais também, ter o Arias na frente deles, dá uma tranquilidade, preocupa bastante o adversário. Ele está em grande fase. Mas volto a repetir, tem a qualidade dos meus laterais também que jogam por ali, tanto do Guga quanto do Samuel – disse Renato Gaúcho.
Neste momento, o Fluminense é o 5º colocado e está dentro do G6 no Brasileirão. A princípio, o Tricolor briga por uma vaga na Libertadores de 2026, mas, por enquanto, não dá para descartar uma luta maior pelo título. A diferença para o líder Palmeiras é de cinco pontos e ainda faltam 28 rodadas pela frente.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais