Fluminense bateu os italianos por 2 a 0 e eliminou-os da Copa do Mundo
Após o triunfo do Fluminense sobre a Internazionale (ITA) por 2 a 0, na última segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e admitiu que a vitória foi uma das maiores de sua carreira como treinador. Com o resultado, construído com gols de Germán Cano e Hércules, o Tricolor chegou às quartas de final do torneio intercontinental.
– Sem dúvida alguma, é uma das principais e maiores vitórias minhas como treinador. Por quê? Porque foi contra um grande da Europa. Isso valoriza bastante e mesmo assim com pouco tempo para treinar o novo esquema. Mas o importante foi a entrega do grupo, do time, do banco, mesmo os que não entraram, dos líderes que estavam dentro do campo, dos líderes que estavam no banco incentivando, gritando também – disse ele, acrescentando:
– Quando ganha, todo mundo é bom. Quando perde, ninguém é bom. Eu tenho que dar satisfação sempre para o meu grupo. Eu tenho que trocar ideias com o meu grupo. Muita gente que fala, não conhece direito o meu trabalho, a minha comissão técnica. Acho que hoje é motivo para gente comemorar. Eu sei da minha capacidade e do grupo que eu trabalho. Me faço entender da maneira que eu gosto de trabalhar. Eles entendem perfeitamente. Em pouco tempo que eu estou aqui no Fluminense, apesar de a gente não ter tido muito tempo para treinar, toda hora tem mudado o time. Não só por causa de hoje, lá no Brasil também. Mas o importante é que os jogadores cumpram o papel que a gente treina dentro do campo – encerrou o comandante tricolor.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more