
Tricolor está a um passo de voltar a disputar o torneio continental
O Fluminense está por uma vitória no Campeonato Brasileiro de garantir sua vaga na Libertadores de 2026. Ou quase, já que tem um detalhe matemático. Com os resultados desta quinta-feira, o Tricolor abriu nove pontos no G7 e só uma tragédia tira o clube das Laranjeiras da próxima edição do principal torneio continental.
Com mais uma vitória nos quatro jogos que restam, contra Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Bahia, o Fluminense não pode mais ser alcançado por nenhum outro clube fora do G7 exceto o Red Bull Bragantino, que poderia igualar o Tricolor na pontuação e no número de vitórias, mas teria que tirar uma grande diferença de saldo de gols (-10 a +2).
A luta do Fluminense, agora, passa a ser pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A um ponto do 5º colocado, o Botafogo, o Tricolor ainda pode conseguir subir mais um degrau, ficando com a última vaga direta do G5. Lembrando que o Flu também pode consegui-la através da Copa do Brasil. Para isso, teria que ser campeão da competição.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more