(Foto: Divulgação/Alvaro Duran Herrera)

Thiago dos Santos, único jogador brasileiro da equipe do Nacional Potosí, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, não estará em campo hoje á noite. Ele foi afastado pelo clube em razão de uma briga com o treinador da equipe, Edgardo Malvestitti, na partida seguinte ao jogo contra o Tricolor, no Maracanã.

Caso receba uma suspensão pesada, o atleta poderá ter seu contrato rescindido com o Nacional. Se for absolvido, uma reintegração ao clube na próxima temporada é possível. O mais provável, porém, é que o brasileiro siga para outra equipe da Bolívia. Com suas palavras, o atleta explicou ao Globoesporte.com o que gerou toda a confusão:

 
 
 

– Começou no jogo contra o Fluminense. Eu fui titular no jogo anterior, joguei o tempo inteiro. Eu vinha jogando sempre com ele. Aí no Maracanã, na minha cidade, com toda minha família assistindo, ele me põe no banco e não me fala nada? Eu me senti um pouco humilhado. Ele me colocou apenas nos três minutos finais. O fato de a minha família e meus amigos estarem lá e eu ser do Rio não me dá o direito de eu exigir jogar. O técnico bota quem ele quiser. Mas o que me deixou muito triste é que eu era titular antes desse jogo. Então eu não entendi porque ele me botou no banco. Se eu fosse reserva eu tinha até que agradecê-lo por me levar para o Rio – explicou o brasileiro.