Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira estarão lado a lado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, representando o Brasil na prova de plataforma sincronizada. Mas a dupla dos saltos ornamentais não vai estar em sintonia neste domingo, quando Fluminense e Botafogo se enfrentam em Volta Redonda, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atleta do Tricolor carioca, Ingrid mostra confiança na vitória do Flu no clássico. Já Giovanna acredita em triunfo do Bota, time pelo qual torce e defende nas competições nacionais.

– Sempre tem (brincadeira). Quando um time perde e outro ganha, uma fica zoando a outra – disse a botafoguense Giovanna em entrevista ao SporTV.

 
 
 

Após a medalha de prata da prova nos Jogos Pan-Americanos de Toronto no ano passado, a dupla garantiu a classificação para a Olimpíada no último dia 20, durante o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais.

As atletas admitem a pressão por disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos em casa, mas comemoraram o fato de ter o apoio da torcida em agosto no Rio.

– A torcida vai estar toda com a gente. Tem uma pressão sim, mas tem um lado bom, por todo mundo estar torcendo. Isso ajuda – afirmou Giovanna, que vai disputar a Olimpíada com apenas 17 anos.

Aos 20, Ingrid tenta tirar lições de competições passadas para ter um bom desempenho na Olimpíada. Nos Jogos Pan-Americanos, houve alegria pela medalha de prata ao lado da parceira, mas também a decepção de tirar nota zero em um salto na competição individual.

– O que marcou mais foi eu ter tirado zero na frente de todo mundo, em rede nacional. Mas eu não levo para o lado pessoal. Foi um aprendizado – disse a atleta do Fluminense.