Fluminense tem de vencer no Equador (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de empatar a ida das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona, quinta-feira, no Maracanã, por 2 a 2, Roger Machado já tem de iniciar a projetar a sequência do Fluminense. Mas o que fazer com o duelo frente ao Internacional, domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão? Poupar de olho na volta, quinta-feira que vem, em Guayaquil, ou mandar a força máxima?

O técnico tricolor respondeu sobre a questão em entrevista coletiva, mas ainda não antecipa o que fará. Ele iniciará a avaliar a situação a partir desta sexta.

 
 
 

— Vamos ver a partir de amanhã (sexta). Vamos ver como os atletas vão se recuperar. Tem sexta, sábado e domingo, só três dias. Depois tem a viagem, tudo em sequência. Gostaria de poder levar todos que estiverem nas melhores condições. Mas precisamos ver. Hoje (quinta) fizemos um jogo forte. Isso gera impacto na recuperação dos atletas, que pode impactar na outra semana. Mas é claro que o Brasileiro é importante e um resultado positivo também nos dá confiança para o jogo seguinte. Tudo isso será muito bem avaliado – falou.