Valcke é demitido da Fifa e Romário detona: “Corrupto, chantagista”

Valcke é demitido da Fifa e Romário detona: “Corrupto, chantagista”

CPI_quTWgAAWPGUNada como um dia após o outro. Um dos maiores críticos da atuação de Jerôme Valcke, o ex-jogador e, atualmente, senador Romário, comemorou a demissão do dirigente da Fifa. Acusado por estar envolvido em escândalo financeiro milionário, Valcke não foi poupado pelo Baixinho.

– Essa é por todos os brasileiros. Aquele falastrão, corrupto e chantagista do secretário da FIFA, Jerome Valcke, levou hoje um chute no traseiro. Ele foi o interlocutor do Brasil com o FIFA durante a preparação da Copa do Mundo de 2014. Aturamos a arrogância desse bandido, embora eu tenha me manifestado várias vezes para que o Governo tomasse uma atitude energética e não aceitasse esse cara como interlocutor. Ele chegou a dizer que o Brasil deveria levar um “chute no traseiro – por causa dos atrasos.

Hoje ganharam as manchetes de jornal as denúncias de que Valcke ficava com parte do dinheiro de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Ele teria lucrado 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), em acordos firmados para ficar com 50% dos lucros da venda dos bilhetes no Brasil.


Sem comentários