Valores e distribuição de cotas do Esporte Interativo animam o Flu

Valores e distribuição de cotas do Esporte Interativo animam o Flu

2Já não é novidade que um bloco de clubes negocia com o Esporte Interativo a transmissão de seus jogos de tv fechada do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024. O Fluminense é um deles e está animado com o início das conversas. Jã houve uma reunião com o Grupo Turner, dono do canal fechado, e mais uma está programada.

Os dirigentes tricolores estão bastante satisfeitos com os números apresentados e, principalmente, com a forma de distribuição do dinheiro, baseado na Premiere League. A verba será distribuída com 50% de maneira igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência, uma clara resposta ao monopólio de Corinthians e Flamengo, que receberão da Globo muito mais que os demais.

Pesa também a proposta do fim das partidas às 22h, uma criação da emissora carioca para não perder as novelas, que têm alto índice de audiência. Internacional, Grêmio, Santos, Coritiba, Atlético-PR e Bahia também negociam com o Esporte Interativo. Após vários anos, o canal, enfim, faz parte da grade de programação da NET, a tv a cabo mais popular do Brasil.


Sem comentários