(Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

No próximo domingo, às 11h, o Fluminense recebe o Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, já que o Maracanã passa por reforma no gramado. Nesta sexta-feira, surgiu a informação, noticiada pelo site Uol Esportes, de que o Vasco teria feito uma exigência para liberar o seu estádio para mando de campo do Tricolor: as bandeirinhas de escanteio precisavam ser neutras.

Porém, o NETFLU apurou com o Cruzmaltino que não houve qualquer tipo de exigência nesse sentido. Vale destacar que o assunto gerou bastante polêmica entre os torcedores vascaínos no dia 20 de março, quando o Flu, em uma partida pelo Campeonato Carioca, fincou bandeiras do clube nas marcas de escanteio. O próprio Tricolor divulgou a foto em suas redes sociais e a situação gerou revolta entre a torcida adversária.

Dessa maneira, já que não houve proibição por parte do dono do estádio, o Fluminense poderá, se assim desejar, repetir a ação que irritou os vascaínos durante o Estadual, ou então, para evitar um novo desgaste, colocar bandeirinhas neutras no local.